Quem nós somos?

Ivan KURTZ idealizou este projeto em 2012 e agora faz o seu lançamento a público de forma a agregar interesses na restauração da propriedade coletiva produtiva, na qual, poupanças individuais voluntárias e variadas juntam-se para a formação de duas coletividades distintas, um fundo de mutualidade e uma cooperativa de trabalho, sendo que, ao fim do processo, o primeiro se extingue e a segunda se transforma em comuna, cuja legalidade haverá de ser reconhecida pelo Estado.
KURTZ é apenas um bacharel e especialista em Direito porque o meio acadêmico jamais aceitou as consequências da sua tese sobre a escola do Direito Social que foi consolidada por Georges GURVITCH em 1931. É essa teoria do Direito social, que transcende o reducionismo do jurídico apenas ao Direito Privado e ao Direito Público, que perpassa todo o projeto. O segundo pilar doutrinário do projeto é o resgate da teoria da MENOS VALIA.

Ivan KURTZ faz o presente chamamento de um GRUPO SOLIDÁRIO de discussão da efetiva viabilidade deste projeto em face de sua atual necessidade de investir os seus recursos, e antes de ter que fazê-lo individualmente, propõe o investimento coletivo aqui apresentado.